NOVA GESTÃO ASSUME DIRETORIA DO SINDUEPG

13/11/2018 11:11Atualizado - 11:11

Tomou posse na tarde desta segunda feira a nova diretoria do SINDUEPG para o biênio 2018/2020. A chapa “Luta Docente”, única inscrita para o processo eleitoral que ocorreu na quinta-feira (08), é composta por seis membros para os seguintes cargos: como presidente Marcelo Ubiali Ferracioli (Depto. Educação); vice-presidente Carina Alves da Silva Darcoleto (Dpto. Educação); 1ª secretária Hebe Maria Gonçalves de Oliveira (Dpto. Jornalismo); 2º secretário Peterson Alexandre Marino (Dpto. Serviço Social); 1º tesoureiro José Rosa Gomes (Dpto. Biogem) e 2º tesoureiro Arcélio Benetoli (Dpto. Farmácia).

Nos próximos dias o grupo que assume a entidade deve se reunir com membros da gestão anterior para o processo de transição. Segundo Cintia Xavier, que presidia a Comissão Provisória, trata-se de um momento de repasse de informações importantes para aqueles que assumem a tarefa de conduzir as próximas ações. “Acredito que esse é o primeiro passo para que a atual gestão possa então definir a estratégia de luta dos próximos dois anos, de forma a seguir as orientações do ANDES-SN e, principalmente, com a participação da categoria”, avalia Cintia.

Marcelo Ubiali, atual presidente do SINDUEPG, declarou que é com alegria, entusiasmo e convicção política que assume o compromisso da luta por uma universidade pública, laica, de qualidade, socialmente referenciada e gratuita. “Esse período transitório se apresenta também com a preocupação de todos diante do cenário estadual e nacional. Importante, entre outras ações, que o SINDUEPG reafirme a aproximação com outros sindicatos de luta no estado,  bem como com outras instituições e movimentos sociais, sejam internos ou externos à UEPG, que se organizam contra ofensivas da extrema direita”, conclui Marcelo.

Carina Darcoleto, vice-presidente, destacou a importância de atuação do chamado “grupo de apoio”, constituído por professoras e professores que compartilham tarefas de forma mais próxima e sistemática à direção. “Esperamos poder contar com o apoio dos colegas. Não assumimos a direção com a perspectiva de trabalharmos apenas em seis, mas de forma coletiva”, considera Carina.