Sinduepg contesta informação sobre eleições para Reitoria

02/04/2014 às 11:12

A diretoria da Seção Sindical dos Docentes da UEPG (Sinduepg/Andes-SN) contesta a informação – divulgada por um diário local, em 02/04/2014 – de que a eleição para reitoria da Universidade pode contar com uma candidatura “da Seção Sindical dos Docentes”. A forma de abordar não representa a posição histórica das diversas gestões que representaram e tampouco o grupo que hoje responde pela diretoria da entidade.
O assunto, como em outros momentos de disputas internas na UEPG, não envolve e tampouco pode ser confundido com a função do Sinduepg, que é representar os professores da Universidade. Se, em algum momento, se confirmar a eventual candidatura de algum membro da entidade, não autoriza afirmar que a indicação seria pela direção do Sindicato.
Por fim, a diretoria do Sinduepg lamenta que tal informação tenha sido divulgada sem ao menos entrevistar algum membro da atual diretoria e tampouco ouviu a professora diretamente citada na matéria. O debate em torno da sucessão administrativa na Universidade não se confunde com o papel que as entidades representativas se dispõem a exercer junto aos seus sócios, seja de professor, estudante ou funcionário.
Na certeza de tais dúvidas sejam esclarecidas, a diretoria do Sinduepg/Andes-SN se mantém à disposição para informar e discutir os mais diversos assuntos que envolvem a representação e interesse dos professores da UEPG.

Diretoria da Seção Sindical dos Docentes da UEPG (Sinduepg/Andes-SN)