Entidades são contra criminalização dos movimentos sociais

14/03/2014 às 11:12

O Andes - SN ao lado de diversas entidades representativas divulgou uma carta à sociedade brasileira onde denuncia tentativas de ataques aos movimentos sociais. As ameaças estão postas em projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional que visam impedir a realização de greves no período anterior e durante a Copa do Mundo. A medida se torna ainda mais autoritária quando trata da tipificação de crimes de "terrorismo".

A direção do Sinduepg – Seção Sindical dos Docentes na Universidade Estadual de Ponta Grossa – reforça o pedido para que estes projetos sejam rejeitados pelos parlamentares. Na avaliação dos gestores da entidade, essas medidas podem fragilizar ainda mais os grupos organizados que atuam na sociedade em busca de um país mais justo. O documento completo pode ser conferido do seguinte endereço: