Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

Pressão docente garante pagamento com reajuste

26/11/2013 às 12:12

Depois de passar quase um mês em estado de alerta, os docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa receberam nesta terça-feira (26) a confirmação de que o pagamento de 7,14% foi efetivado. O reajuste, que deveria ter sido pago em outubro, só saiu depois que os professores se mobilizaram e ameaçaram entrar em greve, caso o governo do Estado não cumprisse a lei salarial.

Em Assembleia realizada na tarde de hoje (26), os professores realizaram este debate e reforçaram que o reajuste só foi garantido depois da mobilização realizada neste mês de novembro. “Foi uma campanha que envolveu adesivos, textos, faixas, etc...exigiu a militância dos professores para algo que era lei, ou seja, sem a mobilização docente este reajuste não teria saído” explica a presidente do Sinduepg, Jeaneth Stefaniak.

A professora Gisele Masson reforça que a categoria segue alerta contra a qualquer tentativa de manobra fiscal que prejudique os docentes. “Esta foi apenas a segunda parcela e este governo tem dificuldade para cumprir acordos. Foi assim com o reajuste de maio e se repetiu em outubro. Precisamos ficar atentos para que a falácia do limite prudencial não se repita em 2014” afirma.