Sindicato recebe sentença favorável em ação movida contra UEPG

18/10/2013 às 12:12

O Sinduepg venceu em primeira instância o debate sobre o cálculo de pagamento dos quinquênio aplicado na Universidade Estadual de Ponta Grossa. A Seção Sindical dos Docentes da UEPG entende que o benefício deve ser pago sobre o valor total dos vencimentos dos professores (sobre as verbas fixas, como por exemplo o adicional de titulação) e não apenas sobre o salário base, como é feito hoje.

Esta é ainda uma decisão de primeiro grau e ainda cabe recurso. Mesmo assim, a presidente do Sinduepg, Jeaneth Stefaniak já considera este primeiro entendimento da justiça como uma vitória. “A ação foi julgada como procedente no mérito e isto já é um passo importante.” afirma.

Apesar da ação ser movida pelo Sindicato, a mudança no cálculo dos pagamentos de quinquênios deverá beneficiar todos os docentes da UEPG. A presidente do Sinduepg destaca ainda que os professores só receberão a diferença no salário quando todo o processo de recurso e execução da sentença for concluído.