Reposição salarial pode ser paga em duas parcelas

30/04/2013 às 12:12

Ainda está no âmbito do boato, mas já circula pelas universidades estaduais a informação de que o Governo do Paraná pretende pagar a reposição salarial de maio em duas parcelas. A notícia, que chega às vésperas do Dia do Trabalhador não é nada animadora para quem “põe a mão na massa” dentro das instituições de ensino superior do Estado. A direção da Seção Sindical dos Docentes da UEPG informa que não vai aceitar passivamente o parcelamento do direito do professor. “Até porque nenhum professor de ensino superior tem seu trabalho parcelado” completa a presidente do Sinduepg, Jeaneth Stefaniak.

No último dia 17, representantes sindicais do Sinduepg estiveram reunidos com o secretário Alípio Leal, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para discutir a pauta de 2013 apresentada pelas seções sindicais do Andes nas Universidades Estaduais (Sinduepg, Adunicentro, Adunioeste e Sesduem). No encontro, o secretário também informou que o governo tinha “perspectivas”e “interesse” no cumprimento da reposição salarial de maio.

Os dirigentes do Sinduepg tem mantido diálogo com dirigentes sindicais de outras instituições de ensino superior na tentativa de somar esforços para pressionar o governo a cumprir a data-base. Se confirmada a intenção de parcelamento do direito docente por parte do governo do Estado, os professores deverão ser convocados para uma assembleia em caráter de urgência para deliberar sobre as ações a serem tomadas.