Sindicato cobra na justiça revisão de contribuição previdenciária para nomeados após 2010

28/11/2012 às 01:12

O Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa convida os professores nomeados após 2010 que estão sofrendo o desconto previdenciário de 14% em seus contra-cheques, para comparecer ao Sinduepg. O representante da categoria nos Campos Gerais está questionando judicialmente a cobrança do valor, já que outras Universidades do Estado tem cobrança inferior ao que a UEPG desconta dos docentes nesta situação.

O docente precisa levam até a sede do Sindicato (Alameda Nabuco de Araujo, 500) uma cópia do seu contra-cheque para ser anexado ao processo movido pelo Sindicato. A diretoria do Sinduepg destaca que já há decisão favorável, no sentido de que a cobrança seja padronizada em 10% para todos os professores independentemente da data de nomeação. “Ocorre que das Universidades Estaduais do Paraná, somente a UEPG, vem efetuado a cobrança dos 14%, o que precisa ser denunciado nos Autos, através da juntada dos referidos contra-cheques desses docentes.” afirma a presidente do Sinduepg Jeaneth Stefaniak.

Em caso de dúvida fale com a gente: 3235 4106