Reajuste dos professores já está na folha de outubro

16/10/2012 às 01:12

A diretoria do Sindicato dos Docentes da UEPG (SINDUEPG/ANDES-SN) confirma, nesta quarta-feira (17/10), que a primeira parcela do reajuste de 31,73% negociada com o governo do Estado deve ser considerada na elaboração da folha de pagamento de outubro. Desta forma, todos os docentes das Instituições de Ensino Superior do Paraná devem receber 7,14% a mais já no fim deste mês.

A presidente do Sindicato dos docentes da UEPG, Jeaneth Stefaniak, lembra que o aumento de salário foi uma conquista de toda categoria, e que só foi conseguido através da luta dos professores. “Foi uma longa negociação que precisou até mesmo de uma greve para que a proposta fosse sancionada", afirma. Jeaneth destaca que a confirmação de que o reajuste já está previsto na folha de outubro revela que as manifestações deram resultado positivo e que o acordo está sendo cumprido pelo Governo.

Esta é a primeira das quatro parcelas anuais de reajuste do salário (todas no valor de 7,14%). O aumento do salário foi negociado por mais de dois anos entre os representantes sindicais dos professores de todo Paraná e representantes do governo. “É oportuno agradecer aos docentes que acreditaram no Sinduepg como mediador da negociação, pois sem o respaldo dos professores o Sindicato não teria força para negociar com o governo”, reconhece a presidente.

Jeaneth lembra ainda que o Sindicato continua na luta pela valorização profissional. “Agora estamos iniciando a discussão sobre modificações na carreira do professor de Ensino Superior do Paraná. (ATT). Queremos que os professores participem das discussões para que possamos chegar a uma proposta que contemple o desejo da categoria” finaliza.