Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

Comando de Greve destaca engajamento na mobilização

21/08/2012 às 01:12

O Comando de Greve da UEPG registra as primeiras conquistas do movimento e reforça a necessidade de participação efetiva e engajamento nas atividades de mobilização previstas para os próximos dias. Os professores entendem que é hora de fortalecer a cobrança unificada por urgência na tramitação do projeto de equiparação salarial, com respectiva publicação em diário oficial.

A intensificação da greve faz frente às inúmeras promessas do Governo nas negociações, que carecem de agilidade no atendimento às justas demandas da categoria.

Em reunião de avaliação na tarde de segunda-feira (20) na sede do Sinduepg, os relatos enfatizaram avanço diário no trabalho de convencimento de docentes, estudantes e coordenações de curso aos motivos e à legitimidade da greve. À noite, comissões docentes participaram de diálogo no curso de Odontologia e fizeram manifestação no Campus Central.

"A mobilização das estaduais força o Governo a dar um resposta, agora não dá mais para recuar, é preciso reforçar a cobrança organizada da categoria por urgência nessa tramitação", defende a professora Hebe Gonçalves, da comissão de Mobilização do Comando de Greve da UEPG.

"A palavra de ordem do movimento é a união em torno da causa docente, certamente um ganho que pode ser registrado do movimento, desse diálogo aberto entre os professores e estudantes sobre a situação de trabalho dos professores nas universidades estaduais", afirma o professor Marcelo Bronosky.