Sinduepg em mobilização!

01/09/2011 às 01:12

A decisão foi tomada na noite de quarta-feira, 31/08, durante Assembleia Geral no Sinduepg. Após discussão sobre a falta de resposta da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) quanto à agenda do Governador e quanto à proposta de revisão da carreira docente, os professores presentes decidiram formular medidas de mobilização.

Dentre estas:

- Pressionar o Fórum das Seções Sindicais do ANDES-SN das Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná (IEES) para que tencione o governo e reforce a urgência da discussão da proposta. Afinal, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) já está em discussão na Assembleia Legislativa;

- Endossar a Carta Aberta desenvolvida pelo Sindiprol (Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região), na qual cobram uma posição da Seti, do governo;

- Conversar com colegas de outras seções sindicais do Paraná, a fim de gerar mobilizações em conjunto;

- Conversar com deputados;

- Desenvolver uma campanha sobre a revisão da carreira com o objetivo de deixar claro a todos os professores e chamar-lhes a atenção sobre a situação.

Veja mais sobre a proposta de revisão da carreira desenvolvida pelo Grupo de Trabalho (GT) aqui –

A presidente do Sinduepg, Cintia Xavier, reforça para que os professores sintam-se convocados para as próximas Assembleias e pede que conversem com seus colegas sobre a mobilização. Qualquer dúvida, os docentes devem entrar em contato com o Sinduepg e com seus representantes.

O próximo encontro não foi definido, mas será divulgado pelo site, por emails, cartazes e convites nos departamentos.