Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

GT da Seti se reúne amanhã para encaminhar a proposta de reajuste salarial

11/07/2011 às 01:12

A Comissão de Redação da proposta docente de reajuste salarial tem até amanhã, dia 12/07, para desenvolver o relatório e entregar ao secretário da Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Alípio Leal.

A proposta busca a equiparação do salário dos professores com o piso dos técnicos das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) mais o aumento no adicional de titulação (45% para especialistas, 70% para mestres e 100% para doutores). Veja mais : https://sinduepg.com.br/site/?p=535

Na última semana, os professores responsáveis pela elaboração do texto encaminharam aos demais docentes do Grupo de Trabalho (GT - Revisão da Carreira Docente das Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná) um protótipo do relatório, a fim de agregar sugestões.

No último encontro, o secretário da Seti, Alípio Leal, explicou que, a partir do momento que a proposta for encaminhada, ela se tornará uma meta para a Seti. Além disso, durante os encontros com as demais secretarias para debater a revisão da carreira docente, será buscada uma mudança imediata de cenário. O secretário também reforçou que o GT é um grupo de trabalho permanente e, desta forma, sempre haverá um canal de diálogo entre os professores e o Estado.

A próxima reunião está prevista para esta terça-feira, 12/07, às 9h, na SETI.