Sinduepg convida os docentes a se sindicalizarem e lutarem pelos direitos da categoria

09/07/2011 às 02:12

Professores da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg) estiveram na manhã desta quinta-feira, 09/06, conversando com outros docentes da Instituição com o objetivo de convidá-los a participarem mais ativamente nas ações da Seção.

De início, a professora Cintia Xavier explicou as principais atividades realizadas pelo Sinduepg e as ações que estão se desenvolvendo com o intuito de melhorar a carreira dos docentes. Como, por exemplo, o Grupo de Trabalho (GT) junto à Secretaria Estadual de Tecnologia, Ciência e Ensino Superior (Seti), na qual a Seção faz parte, para discutir aumento salarial dos professores. Além disso, a professora Cintia, que também é presidente da atual gestão do Sinduepg, apresentou o papel da entidade na cessação do desconto de 14% da folha de pagamento dos docentes que entraram após junho de 2010 na UEPG, bem como na defesa do direito de ascensão de nível durante estágio probatório, o que não ocorre atualmente.

Em seguida a professora Gisele explicou a importância do espaço de discussão e mobilização coletiva para alcançar estes objetivos e convidou aos professores a se sindicalizarem. “O trabalho no sindicato, ainda que nos sobrecarregue é de extrema importância para a categoria, por isso convocamos os professores a participarem das assembléias, a se sindicalizarem e procurarem saber o que estamos discutindo em benefício dos docentes”, explica.