Notícias

Docentes do SINDUEPG decidem pelo indicativo de greve

07/07/2016 10:07Atualizado - 10:10

Assessoria SINDUEPG

Na tarde desta quinta-feira, 7 de Julho, os docentes da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG-ANDES/SN) reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária e votaram por ampla maioria pelo indicativo de greve, em resposta ao Governo do Estado do Paraná, que anunciou a revogação da Lei da Data Base (Lei 18493/2015). A partir de agora os docentes colocam-se em condição de alerta total em relação a supressão da Lei da Data Base ou quaisquer outros ataques.

 “O governo Beto Richa quer jogar nas costas dos servidores públicos do Paraná a responsabilidade sobre a crise que ele nos colocou desde seu primeiro ano de governo. Não podemos aceitar esse discurso infame”, avalia o presidente do SINDUEPG, Marcelo Bronosky.

Durante a assembleia a diretoria do sindicato fez um resgate das ações em relação Lei da Data Base, e apresentou aos docentes projeções relacionadas às perdas dos servidores nos últimos anos. Gisele Masson, vice-presidente do sindicato afirma que os docentes estão pagando um alto preço pelo acordo que não fizeram, visto que em 2015 mantiveram-se em greve e lutando até onde foi possível pela integralidade dos direitos.

Pauta de Informes

Na assembleia, a diretoria do sindicato informou e tirou dúvidas sobre a ação judicial em relação aos descontos indevidos de parte da contribuição previdenciária ao Paranaprevidencia.  O SINDUEPG lembra que todos os docentes da UEPG, independente da sindicalização, são beneficiados dessa ação.

A diretoria do sindicato também reforçou a defesa do direito dos professores colaboradores de ingressarem imediatamente no Regime de Dedicação Exclusiva (TIDE). O SINDUEPG está recorrendo à decisão do Conselho de Administração da UEPG de incluir esses docentes de maneira “parcelada”.

 

 

 

 

 



Endereço

  • Endereço:
  • Alameda Nabuco de Araújo, 500 - Uvaranas
  • Ponta Grossa - Paraná - CEP 84.031-510

  • Expediente: Segunda a sexta-feira
    08h às 12h e das 13:00 às 17:00