"2015, um ano para não ser esquecido: os impactos da gestão política de educação na UEPG"

16/08/2016 às 09:08

Mais do que retomarmos os fatídicos acontecimentos do dia 29 de Abril de 2015, onde o governo estadual de forma bruta repreendeu o direito legítimo da comunidade educacional em manifestar-se em defesa dos seus direitos, o evento "2015, um ano para não ser esquecido: os impactos da gestão política de educação na Universidade Estadual de Ponta Grossa" busca também, discutir o impacto da gestão financeira e administrativa estadual na Universidade, situando a política de educação atual e projetando um cenário futuro, ainda incerto.

Palestrantes:

Gisele Masson - Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina na linha Educação, História e Política (2009), Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa na linha Políticas Educacionais (2003) e Licenciada em Pedagogia pela mesma universidade (1996). É professora do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Adrianis Galdino Junior - Graduado em Serviço Social em 2007 pela Universidade Estadual de Londrina; Pós-graduado em Trabalho Social com Famílias; Estudos aplicados ao Idoso; Tópicos de Gerontologia; Sistema de Proteção Social com ênfase no SUAS. Experiência como Assistente Social na área da Gestão do SUAS, CRAS, Idoso, professor e Conselheiro do Idoso e da Assistência Social; atuando na Política do Idoso, Família e Assistência Social . Lecionou na Pós Graduação da Faculdade Guairacá – Curso de Previdência Social; Palestrante na Área da Política do Idoso, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Gestão do SUAS; Controle Social.

Volney Campos dos Santos - Possui graduação em Direito pela Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro (1997) e mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). É professor Assistente do Departamento de Direito das Relações Sociais da Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde exerce atividades de pesquisa e extensão universitárias. Doutorando do Programa de Pós de Pós Graduação em Ciências Sociais Aplicadas da UEPG.

Data: 29 de agosto

Local: Grande Auditório da UEPG