Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

Paralisação dos professores da UEPG marca Dia Nacional de Luta da classe trabalhadora

14/03/2017 às 11:03

      Conforme decisão tomada na assembleia realizada no dia 08 de março, no dia de hoje, os docentes da UEPG paralisam as atividades em defesa da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016). A data, que marca o dia Nacional de Luta contra a reforma, prevê uma agenda de atividades desde as 7h20 da manhã até as 19hs, tanto no campus Central quanto em Uvaranas.

          Para a diretoria do SINDUEPG, a paralisação representa, no atual contexto, um espaço legítimo para que os trabalhadores e trabalhadoras da educação sejam informados quanto às ameaças dos seus direitos e possam, também, sensibilizar a opinião pública quanto aos impactos da reforma para toda a sociedade. “Há, em todo território nacional, diversos setores se organizando contra a retirada de direitos que a PEC 287/2016 propõe. É preciso levar informações sobre a falácia do déficit da previdência para o maior número de pessoas, pois a mídia hegemônica não trata desse assunto”, afirma Rosangela Petuba, presidenta do sindicato.

         Segundo Érico Machado, primeiro secretário do SINDUEPG, as expectativas são grandes: “Estamos investindo nossos esforços na organização das atividades, junto com outros colegas da comissão de mobilização, e contamos com a adesão dos docentes nesse dia que oferece a oportunidade de informar, discutir e levar ao público em geral o desastre que essa reforma da previdência representará, caso seja aprovada”.

 

 

Confira a agenda de atividades programadas para o dia 15:

7:20 - Café Solidário (Campus Central e Uvaranas)

9:00 -Oficina de cartazes no Hall do Bloco C- Centro

10:30 - Ato Público em defesa da Educação Pública e da Previdência

LOCAL: PRAÇA SANTOS ANDRADE - EM FRENTE AO BLOCO A NO CAMPUS CENTRAL

 

14:00 - Oficina de cartazes no Hall do Bloco C (Centro)

19:00 - Mesa no Grande Auditório "O fim da aposentadoria! Os impactos da Reforma da Previdência" com Rosangela Petuba, presidenta do SINDUEPG e Luis Rettig, auditor fiscal e membro do Fórum em Defesa da Previdência Pública.