SINDUEPG REPUDIA VIOLÊNCIA POLICIAL CONTRA MANIFESTANTES NO DIA 28 DE ABRIL

29/04/2017 às 06:04

A Direção do Sinduepg - ANDES vem a público manifestar seu repúdio à ação policial com agressões e prisões contra manifestantes (alguns entre eles estudantes universitários  de vários cursos da UEPG)  e à Equipe do Projeto  Lente Quente do Departamento de Jornalismo da UEPG  ocorrida no último dia 28 de Abril em frente ao Terminal no Centro da cidade. A Direção avalia que face aos ataques de toda ordem contra os direitos sociais e trabalhistas ora em curso, situações de protesto e reivindicações tendem a se tornar constantes e cabe a Policia demonstrar preparo na lida de situações conflituosas primando pelo diálogo, evitando abordagens truculentas. Lamentamos o ocorrido e a repetição de ações que demonstram que infelizmente, as feridas do 29  de Abril de 2015 (data em que servidores públicos paranaenses - em sua grande maioria professores- e estudantes foram violentamente atacados pela Policia Militar no Centro Cívico em Curitiba) continuarão abertas.