Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

Sinduepg disponibiliza ônibus para o Ato Ocupa Brasília

19/05/2017 às 04:05

     A direção do Sinduepg se reuniu na tarde desta quinta-feira, 18 de maio, e deliberou por disponibilizar um ônibus para que os docentes interessados possam participar do Ato Ocupa Brasília no dia 24 de maio. O ato foi chamado pelo Andes-SN, através da central do Conlutas e demais centrais sindicais, numa continuidade do movimento da Greve Geral, do dia 28 de abril, cuja pauta segue contra as reformas da Previdência, Trabalhista e Terceirizações.

     Outro assunto de pauta da reunião diz respeito às graves denúncias que envolvem o presidente ilegítimo, Michel Temer e outros políticos. Nesse sentido, o Sinduepg reforça seu posicionamento em consonância com o Andes- SN, na bandeira do movimento “Fora Temer”.

     Segundo a direção, o momento requer um acompanhamento atento quanto aos desdobramentos que podem, eventualmente, mudar a própria agenda do Ato Ocupa Brasília. “Entendemos que, diante da volatividade do momento no cenário nacional, é possível que o Andes-SN faça alguns ajustes na atividade prevista para o dia 24, entretanto, mantemos a possibilidade de proporcionar que os docentes interessados possam se deslocar até Brasília. Paralelo a isso, vamos dialogar com outros movimentos sociais da cidade, com os quais já estivemos juntos na ocasião da Greve Geral, para articular os esforços no apelo das ruas por novas eleições no país”, avalia a presidenta do Sinduepg, Rosângela Petuba.