Sinduepg convoca para Greve Geral do dia 30 de junho

29/06/2017 às 01:06

O Sinduepg/ANDES-SN convoca a sua base para que participem do Ato Unificado, marcado para 8h30 da manhã (na Praça Barão de Guaraúna), e das demais programações da agenda cultural na próxima sexta-feira, dia 30 de junho. A paralisação faz parte de uma agenda nacional, convocada pela CSP-Conlutas (à qual o ANDES-SN está filiado) e demais centrais sindicais.

A diretoria do ANDES-SN acredita que a Greve Geral é fundamental para impedir a aprovação das contrarreformas Trabalhista e da Previdência, para revogar a Lei de Terceirizações e afastar o presidente Michel Temer do poder.

Para a construção da Greve Geral em Ponta Grossa, foi formada uma equipe de organização, composta por representantes de sindicatos ligados a nove Centrais Sindicais (Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores – UGT, Central Única dos Trabalhadores – CUT, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil – CGTB, Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, Intersindical, Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, Central Sindical e Popular - CSP-Conlutas, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB); duas frentes (Brasil Popular e Povo Sem Medo) e movimentos estudantis (União Nacional dos Estudantes - UNE e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - UBES).

O objetivo nesse dia de Greve Geral é ocupar praças e ruas da cidade para chamar a atenção da população para a necessidade de continuar a luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Na avaliação da direção do SINDUEPG, é importante que as manifestações das ruas continuem a pressionar os representantes parlamentares. “É importante destacar que a Lei de Terceirização, sancionada em março pelo presidente Michel Temer pode ser anulada no Supremo Tribunal Federal (STF), com a ação apresentada protocolada pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, na qual aponta a inconstitucionalidade da referida lei. Sem dúvida é uma conquista de cada cidadã e cidadão brasileiro que foram para as ruas mostrar a sua indignação”, conclui Rosângela Petuba, presidente do sindicato.

O Ato Unificado acontece a partir das 8h30 da manhã, na Praça Barão de Guaraúna. A partir das 10hs os manifestantes saem em marcha até o Parque Ambiental e, no período da tarde, acontecem shows e intervenções artísticas na área da Concha Acústica, próxima ao Terminal Central. O SINDUEPG deve publicar, assim que for divulgada, a agenda dessas atividades culturais.