Exposição sobre a visibilidade LGBT na UEPG permanece até sexta-feira (07)

06/07/2017 às 08:07

A exposição “Sobre nós”, organizada pelo Grupo Universitário de Diversidade Sexual e Identidade de Gênero da UEPG (GUDI-UEPG), está instalada no saguão do Bloco C do Campus Central da UEPG e encerra nesta sexta-feira (07 de julho). A abertura aconteceu no dia 28 de junho, data que marca o dia do orgulho LGBT.

Guilherme Portela, acadêmico do curso de Letras que preside o GUDI, conta que a proposta da atividade é dar visibilidade aos LGBT’s da universidade. “Trazemos essa exposição literalmente com a as nossas faces, marcadas pela discriminação ou pelo empoderamento, trazendo o contexto em que estamos inseridos na sociedade, na vida acadêmica, na vida familiar”, explica Guilherme.

O resultado, segundo Guilherme, foi além do que o grupo esperava. Conta que desde a abertura da exposição algumas pessoas pediram para participar, trazendo fotos, depoimentos, cartazes e notícias impressas que denunciam a violência causada pela LGBTfobia.

O Sinduepg é um dos apoiadores da exposição. Segundo Rosângela Petuba, presidente do sindicato, a iniciativa do GUDI é de fundamental importância para conscientizar a comunidade acadêmica sobre os direitos LGBT’s e para a garantia de que a universidade seja um espaço público que verdadeiramente acolha a diversidade sexual.