Reunião extraordinária do COU inicia debate sobre Autonomia Universitária

29/08/2017 às 09:08

Na condição de ouvintes e atendendo ao convite da reitoria, o Sinduepg se fará presente na reunião extraordinária do Conselho Universitário da UEPG, marcada para esta quinta-feira (31 de agosto), às 14h00 na sala de reunião dos Conselhos Superiores (bloco da reitoria). Trata-se das primeiras ações a serem definidas para a discussão sobre autonomia na UEPG.

A direção do sindicato avalia que é preciso acompanhar as discussões e reforçar o posicionamento do movimento docente quanto ao tema. Dessa forma, o Sinduepg deve reafirmar que defende a autonomia universitária, nos termos constitucionais (federais e estaduais), com 100% de financiamento público e gratuidade de acesso à universidade compreendida no tripé ensino, pesquisa e extensão.

Nessa reunião, conforme deliberado em assembleia, a presidenta do Sinduepg deve fazer a leitura de um documento, o qual explicita o posicionamento em relação a Regulamentação da Autonomia Universitária.