Docentes da UEPG paralisam no próximo dia 29

20/11/2017 às 11:11

Em assembleia na tarde desta segunda-feira (20) os docentes da UEPG definiram por paralisar as atividades no próximo dia 29 de novembro (quarta-feira). A compreensão do movimento docente é que o cenário, que já era bastante preocupante, se agravou com o Projeto de Lei 579/2017, encaminhado pelo governo Beto Richa para a ALEP. O projeto que apresenta a previsão de receitas e despesas a serem aplicados pelo Governo Estadual do Paraná em 2018, a Lei Orçamentária de 2018 (LOA), aponta, para as universidades estaduais, montantes para custeio e despesas de pessoal inferiores ao do exercício de 2017.

Durante a assembleia a direção do Sinduepg apresentou aos docentes os dados comparativos entre os valores relativos à Lei Orçamentária Anual - LOA 2017(previstos e autorizados após contingenciamento) e no Projeto de Lei 579/2017 (proposta da LOA 2018): http://www.alep.pr.gov.br/arquivos/orcamento/107.

Nesta quinta-feira o grupo de apoio irá se reunir para definir os encaminhamentos desse dia de paralisação. As seções sindicais que compõem o Fórum das AD’s também se reúnem na próxima semana para avaliar quais serão as estratégias para o próximo ano. Sem TIDE e sem reajuste salarial, com orçamento reduzido e corte de pessoal, além da perspectiva de inclusão no Meta-4, o 2018 promete ser de muita luta.