Notícias

SINDICATO DEVE ENTRAR COM MEDIDA DE SEGURANÇA SE O GOVERNO NÃO PAGAR OS SALÁRIOS DE JANEIRO DOS PROFESSORES DA UEPG

31/01/2018 01:01

Assessoria Sinduepg

              Na manhã desta quarta-feira (31) a direção do SINDUEPG/Andes entrou em contato com o reitor da UEPG, Carlos Luciano Sant´Ana Vargas, para esclarecer os motivos pelos quais não foram efetuados os pagamentos dos salários dos docentes (referente ao mês de janeiro de 2018).  Segundo o reitor, o atraso se deve a um problema de ajuste técnico do SIAF, novo sistema de geração da folha de pagamento, e a previsão é de que até as 17horas de hoje (31), os valores sejam devidamente creditados. Atentos às ameaças por parte do governo, no dia 29 a Direção solicitou reunião com a Reitoria para buscar informações sobre a possibilidade do não pagamento dos servidores no dia 31. Na ocasião, o reitor sinalizou que o pagamento seria efetuado de forma normal.

                Embora a reitoria considere que a situação não esteja vinculada ao Sistema RH Meta-4, no dia 22 de janeiro, o Secretário da Fazenda Mauro Ricardo, afirmou publicamente não saber se seria possível efetuar os pagamentos no prazo, tendo em vista o atraso e resistência da UEL e UEM, quanto ao envio dos dados para inclusão no sistema Meta-4.  

                Caso não se cumpra o prazo dado pelo reitor da UEPG, o SINDUEPG entrará amanhã (01 de fevereiro) com Mandado de Segurança, assim como devem proceder também os demais sindicatos das IEES/PR. Segundo Rosangela Petuba, presidenta do Sinduepg, o movimento docente se reúne nesta sexta-feira, na cidade de Maringá para avaliar tanto questões de pagamento com o Sistema Meta-4, quanto o TIDE e outras demandas das IEES-PR. Conforme os desdobramentos, a Direção convocará uma Assembleia da Categoria.

 

 



Entrar em contato

  • SEÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA (SINDUEPG)
  • SINDICATO NACIONAL DOS DOCENTES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (ANDES-SN)
  • Alameda Nabuco de Araújo, 500 - Uvaranas
  • Ponta Grossa - Paraná - CEP 84.031-510
  • Fone: 42.3235-4106 - 42.9867-9943 (Tim) - 42.8403-2939 (OI)
  • e-mail: sinduepg@sinduepg.com.br
  • Expediente: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13:00 às 17:00