PRAZO DE INSCRIÇÃO DE CHAPAS PARA ELEIÇÕES DO SINDUEPG BIÊNIO 2018/2020 CONTINUA EM ABERTO

25/05/2018 às 09:05

Permanece em aberto, até a próxima terça-feira (29 de maio), o edital de convocação de eleição para a diretoria que deverá assumir o sindicato no biênio 2018/2020. Como parte do processo, deverá ser convocada Assembleia Geral Extraordinária na primeira semana do mês de junho para eleição da Comissão Eleitoral. A comissão será composta por 4 (quatro) professores sindicalizados mais um representante da diretoria do SINDUEPG e um representante de cada chapa inscrita.

As inscrições de candidatos a cargos na diretoria do SINDUEPG deverão ser feitas na sede do sindicato (Alameda Nabuco de Araújo, 500) de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. Para a disputa devem ser inscritas chapas compostas por seis cargos: Presidência, Vice-presidência, primeira e segunda Secretaria, primeira e segunda Tesouraria. A direção do SINDUEPG divulgará edital com a homologação das chapas inscritas no dia 30 de maio.

A eleição deverá acontecer no dia 12 (doze) de junho, de forma direta e secreta. Estão aptos a se candidatar aos cargos de diretoria professoras e professores sindicalizados há, no mínimo, 6 (seis) meses (a contar da data da eleição). Para votar é preciso que tenham no mínimo 3 (três) meses de sindicalização.