Notícias

Professoras e professores das IEES/PR reivindicam pagamento da data-base nesta terça-feira em Curitiba

16/06/2018 06:06

Assessoria SINDUEPG

      Nesta terça-feira (19) professoras e professores das IEES do Paraná estarão em caravana na Assembleia Legislativa do Paraná – ALEP para pressionar o governo de Cida Borghetti (PP) para o pagamento da data-base (reposição das perdas salariais causadas pela inflação) e também para que seja aprovada uma lei que ratifique o entendimento histórico do TIDE como regime de trabalho.

     Trata-se de pautas que o movimento docente reivindica desde 2015, quando o governo Beto Richa (PSDB) promoveu duros ataques aos direitos trabalhistas e também à autonomia das universidades públicas paranaenses.

     Além de marcar presença nas galerias da ALEP, os sindicatos agendaram reuniões com representantes da SETI e com o líder do governo, o deputado Pedro Lupion (DEM).

     A direção do SINDUEPG avalia que é fundamental a participação de professoras e professores nessa atividade, deliberada em assembleia realizada no final desta sexta-feira (15). “Nós, em conjunto com as demais seções sindicais do Paraná, vamos pressionar para que o governo cumpra a lei, repondo as perdas salarias que se acumulam há 3 anos. Não podemos deixar de reivindicar também questões específicas como o TIDE, o Meta-4 que fere a autonomia das universidades e os cortes das verbas de custeio”, avalia Rosângela Petuba, presidenta do SINDUEPG.

     Portanto, docentes que se interessam em participar da caravana devem encaminhar para o e-mail sinduepg@sinduepg.com.br, seus dados (Nome, RG e contato telefônico) até às 14h00 do dia 18 (segunda-feira). As saídas estão previstas para 7h00 da sede do SINDUEPG e 7h20 do Campus Central da UEPG.

 



Entrar em contato

  • SEÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA (SINDUEPG)
  • SINDICATO NACIONAL DOS DOCENTES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (ANDES-SN)
  • Alameda Nabuco de Araújo, 500 - Uvaranas
  • Ponta Grossa - Paraná - CEP 84.031-510
  • Fone: 42.3235-4106 - 42.9867-9943 (Tim) - 42.8403-2939 (OI)
  • e-mail: sinduepg@sinduepg.com.br
  • Expediente: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13:00 às 17:00