CALOTE DA DATA-BASE CONTINUA COM CIDA?

25/06/2018 08:06Atualizado - 08:08

A julgar pela proposta a ser encaminhada nesta segunda-feira para a ALEP pela governadora Cida Borghetti (PP), o calote da data-base dos servidores públicos paranaenses deve continuar. As perdas salarias acumulam quase 12%, desde 2015 e a governadora propõe apenas 1% de reajuste.

Vale destacar que já foram encaminhados para votação outros 5 projetos que preveem reajuste de 2,76% para servidores do Legislativo, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública, categorias que, nos últimos anos, não deixaram de receber a reposição das perdas causadas pela inflação. A votação na ALEP desses projetos foi adiada por duas vezes diante do impasse com os servidores do Executivo.

Para a direção do SINDUEPG, a falta de compromisso do governo Beto Richa/Cida com o pagamento da data-base, um direito dos trabalhadores garantido pela constituição , é mais uma de suas ações no processo de solapamento da infraestrutura pública de prestação de serviços. “Estamos acompanhando o quadro geral das negociações e manteremos a categoria informada”, afirma Rosângela Petuba, presidenta do sindicato.