Comissão provisória assume SINDUEPG por 60 dias

10/07/2018 às 08:07

Na manhã desta terça-feira (10), a categoria dos docentes da UEPG definiu uma comissão provisória para gerir o Sindicato por até 60 dias. A definição de nomes ocorreu em assembleia, com a indicação da professora Cíntia Xavier (departamento de Jornalismo) para presidir a comissão; a professora Regina Stori (Departamento de Artes) no cargo de secretária; e o professor Paulo Mello (Departamento de História) como tesoureiro. Cabe à comissão formada, no prazo de 60 dias, organizar a eleição para uma nova diretoria que deve comandar o SINDUEPG até o primeiro semestre de 2020.

Rosângela Petuba, que deixa a presidência do SINDUEPG, considera que há muitos desafios para a luta sindical.  "No atual contexto em que as universidades estão inseridas de arrocho salarial, corte de verbas de custeio, ameaças à autonomia universitária e descumprimento de garantias constitucionais, a luta sindical se faz mais do que necessária. Nós enfrentamos muitos desafios na nossa gestão. Percebemos a importância de compor o quanto antes a nova gestão a fim de que não se desarticule o movimento docente, no âmbito local e estadual", avalia Rosângela.

Cíntia Xavier, que preside a comissão provisória, considera que a prioridade neste momento é organizar o processo eleitoral de chamada para que uma nova chapa assuma efetivamente os trabalhos de direção do SINDUEPG.

Conforme o regimento interno, a comissão formada assume a direção na data de hoje (10), logo após a realização da assembleia.

A direção que comandou o SINDUEPG até o dia 08 deste mês era composta por Rosângela Petuba (Departamento de História), Gilson Burigo (Departamento de Geociências), Érico Ribas (Departamento de Educação), Marcos Carreira (Departamento de Estudos da Linguagem)e Silvana Ohse (Departamento de Agronomia).