Notícias

SINDUEPG convida categoria para ato no dia 29 de setembro

25/09/2018 12:09Atualizado - 12:12

Assessoria SINDUEPG

        O SINDUEPG convida professoras e professores da UEPG para o ato no próximo sábado, dia 29 de setembro, a partir das 15 horas na Estação Arte, em frente ao Terminal Central  contra o conservadorismo e em defesa dos direitos das mulheres e negro(a)s. O ANDES-SN está orientando a necessidade de reforçar as manifestações.

Nos últimos anos, as lutas por direitos sociais e em defesa das liberdades democráticas, contra a militarização da política, contra as opressões no Brasil se acirraram.

 

Em nota o ANDES afirma que: “as manifestações proto-fascistas, misóginas, LGBTfóbicas, racistas e antidemocráticas nos colocaram a tarefa de defender os direitos da classe trabalhadora e lutar em defesa da vida das mulheres, negro(a)s, quilombolas, população LGBT e indígenas. Por isso precisamos ocupar as ruas para barrar o recrudescimento do conservadorismo”.

 

Cintia Xavier, presidenta da Comissão Provisória do SINDUEPG, avalia que é preciso construir frentes amplas de resistência e a participação do sindicato está em coerência com a luta histórica do movimento sindical. “Vamos divulgar, nos próximos dias, a agenda de atividades, contamos com a presença de todas e todos nesse ato que é suprapartidário e em defesa da democracia e dos direitos conquistados por duras lutas dos trabalhadores e das trabalhadoras, estudantes e militantes dos movimentos sociais”, conclui Cintia.

 



Entrar em contato

  • SEÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA (SINDUEPG)
  • SINDICATO NACIONAL DOS DOCENTES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (ANDES-SN)
  • Alameda Nabuco de Araújo, 500 - Uvaranas
  • Ponta Grossa - Paraná - CEP 84.031-510
  • Fone: 42.3235-4106 - 42.9867-9943 (Tim) - 42.8403-2939 (OI)
  • e-mail: sinduepg@sinduepg.com.br
  • Expediente: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13:00 às 17:00