ASSEMBLEIA CONVOCA PROFESSORAS E PROFESSORES PARA A LUTA CONTRA O FASCISMO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

16/10/2018 às 08:10

O SINDUEPG convoca professoras e professores da UEPG para Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá nesta quinta-feira (18), 17h na sede do sindicato (Alameda Nabuco de Araújo, 500 - Uvaranas).  Na pauta está prevista análise e debate sobre a conjuntura eleitoral e a construção da mais ampla unidade dos trabalhadores e trabalhadoras para defender a democracia, os direitos e a universidade pública e combater o fascismo.

Em reunião conjunta realizada em Brasília (DF), início da semana passada, os Setores das Instituições Federais de Ensino (Ifes) e das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (Iees/Imes) do ANDES-SN indicaram às seções sindicais a realização de rodada de assembleias docentes. O objetivo é, em conjunto, definir posição e estratégia de combate ao fascismo no país. As posições definidas nas assembleias de base das seções sindicais serão levadas à nova reunião conjunta dos Setores das Ifes e das Iees/Imes, que acontecerá em Brasília.

Cintia Xavier, na condição de presidenta da Comissão Provisória do SINDUEPG, destaca a importância de que professoras e professores atendam ao chamado do sindicato, no esforço de construir de forma coletiva forças de combate e resistência à onda fascista que se apresenta no momento de disputa eleitoral. “É de extrema importância que tomemos posição e participemos da construção de uma frente ampla, formada por diversos setores da sociedade, como historicamente o movimento docente tem feito. Para isso precisamos avançar com um grupo coeso, com debate qualificado pautado na luta pela democracia”, avalia Cintia.