SINDUEPG convoca Professores para o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Pública nesta quarta-feira, 20/02

19/02/2019 às 08:02

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) convoca professores para atividades que marcam o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Pública e contra o fim da Aposentadoria Pública, nesta quarta-feira, 20/02.

Trata-se da primeira mobilização nacional unificada de 2019 contra os ataques do governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro. A Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, convocada por todas as centrais sindicais, acontece em São Paulo, na Praça da Sé, a partir das 10h. O objetivo é elaborar o plano de lutas para todo País contra o maior ataque à classe trabalhadora: a Reforma da Previdência. Eventos regionais também acontecerão por todo o país. As manifestações em nível nacional ocorrem na mesma data anunciada por Bolsonaro para a entrega da proposta da reforma da Previdência à Câmara dos Deputados, em Brasília.

Confira o Boletim especial sobre a Previdência divulgado pelas CSP-Conlutas.