CONVITE: Encontro Regional Preparatório (Ponta Grossa, Irati e Guarapuava) para o III ENE (2019)

01/03/2019 07:03Atualizado - 07:07

Direção SINDUEPG

O Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) convida a todo/as para a etapa regional de preparação para o III ENE - Encontro Nacional de Educação, que será realizado no dia 09 de março, na UEPG (Campus Uvaranas/Auditório PDE), das 13h30 às 18h. O III ENE abordará o tema “Por um projeto classista e democrático de educação”. Nesse encontro serão debatidos os seguintes eixos: formação de trabalhadores da educação; trabalho na educação e condições de estudo; universalização da educação, acesso e permanência; gestão/organização do trabalho escolar; gênero, sexualidade, orientação sexual e questões étnico-raciais; financiamento da educação e organização da classe trabalhadora. Essa discussão regional irá subsidiar os encontros estadual e nacional. As discussões, sínteses dos grupos e propostas serão enviadas como contribuições ao III ENE.

Quem poderá participar dos encontros preparatórios?

Todos que tiverem interesse: fóruns/comitês em defesa da escola pública; frentes/comitês por uma escola sem mordaça, movimentos sociais do campo e da cidade e de luta contra as opressões, sindicatos e centrais sindicais, organizações políticas, movimento estudantil, associações e grupos de pesquisa, comunidade escolar.

Para saber mais: https://encontronacionaldeeducacao.org/

Inscrições GRATUITAS no link:  https://bit.ly/2GTfXpJ

Certificados de participação (Carga Horária 5 horas)

Data do evento: 09 de março/2019