SINDUEPG DEFINE AÇÕES PARA O DIA 29

26/04/2019 03:04Atualizado - 01:01

Assessoria SINDUEPG

As atividades acontecem nos campi Uvaranas e Central

Em assembleia, professoras e professores da UEPG decidiram paralisar as atividades na próxima segunda-feira dia 29 de abril. Quatro anos após o Massacre do Centro Cívico, comandado por Beto Richa (PSDB), a categoria demanda reposição salarial de 16,24% relativo à perda inflacionária dos últimos três anos. A paralisação também luta contra a Reforma da Previdência (PEC 06/2019) do Governo Bolsonaro.

Além do bloqueio de R$ 1,6 bilhão do orçamento da educação, que retira das universidades R$ 528 milhões em 2019, o Governo Ratinho Junior (PSD) mostra postura inimiga ao ensino público com o fim da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; e com anúncios de não pagamento da data-base, extinção dos quinquênios, licenças especiais, congelamento de promoções e progressões na carreira e a revisão das nomeações em concursos.

O governo ainda mantém o ataque à autonomia universitária através do e Decreto 0932/2019 que cria Grupo de Trabalho para implantação do Meta 4 - GT sem a participação de entidades sindicais.

No Paraná, categorias de servidores públicos também deliberaram por paralisar no mesmo dia, com atos previstos nas cidades e na capital.

• Endereço:
  • Alameda Nabuco de Araújo, 500 - Uvaranas