PESQUISADORA MOSTRA IMPACTO DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ NO ESTADO

20/05/2019 03:05Atualizado - 04:04

Direção SINDUEPG

"Cada real investido nas Universidades Públicas do Paraná gera 4 reais", afirma a professora do Curso de Economia da UEPG,  Augusta Pelinski Raiher. A pesquisa, que engloba cinco universidades estaduais (UEL, UEM, UNIOESTE, UNICENTRO e UEPG), mostra os impactos da instituições de ensino superior no Estado.

Nesse momento de grande ataque às Universidades Públicas enfrentadas pelos governos Federal e do Paraná, está claro que o principal objetivo é desmoralizar professores, pesquisadores, estudantes e técnicos administrativos e desmontar instituições estatais sólidas, as quais têm sido construtoras de conhecimento deste Estado e também do País.

Como mostra a professora Augusta Pelinski Raiher, “Universidade não é despesa. É investimento”. O SINDUEPG compartilha a entrevista postada pela Agência de Jornalismo, do Curso de Jornalismo da UEPG, em 21 de dezembro de 2017, realizada em parceria com a TVCom (TV Comunitária). Confira a entrevista completa!

• Endereço:
  • Alameda Nabuco de Araújo, 500 - Uvaranas