CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO SINDUEPG NO #15M

20/05/2019 às 03:05

A exitosa participação do SINDUEPG no  #15M foi possível graças à presença de cada professor(a), estudante, técnico(a) de nossa universidade, e demais entidades sindicais e movimentos sociais que se somaram à Greve Nacional em Defesa da Educação Pública. Foi um forte recado contra os ataques do Governo Federal que reduziu verbas para o ensino básico, universidades e institutos federais e, ainda, cortou bolsas de mestrado e doutorado (incluindo a UEPG).

A luta se faz nas ruas! A luta em defesa da educação pública está relacionada à luta contra a Reforma da Previdência do Governo Federal, cujas políticas visam unicamente beneficiar banqueiros e destruir os serviços públicos. Não vamos aceitar o fim da aposentadoria da classe trabalhadora. Seguiremos na resistência, rumo à Greve Geral de 14 de junho!

Foto: Guimarães Feld

Na UEPG e demais Universidades do Paraná, o levante também foi contra os ataques do governador, Ratinho Junior (PSD), que ameaça congelamento da folha de pagamento dos servidores públicos por 20 anos e não cumprir com a data-base, que chega a 17,04% de perdas salariais acumuladas referente à inflação desde 2016.

Foto: Rodrigo Czekalski.

Confira as imagens do #15M registradas por Rodrigo Czekalski e Guimarães Feld (estudante de Jornalismo) para o SINDUEPG, ao longo de todo dia. Das 7h às 21h de 15 de maio de 2019, com piquetes nos dois campi da UEPG (Uvaranas e Central), aulas públicas, Mostra de Pesquisas “Universidade é Ciência” no Calçadão e duas marchas pelo centro da cidade, às 11h-12h e às 18h-21h, no #TsunamiDaEducação.