Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

ESTUDANTES COMPROVAM FORÇA NO 30M EM PONTA GROSSA

31/05/2019 às 02:05

Mobilização Nacional Da Educação dá tom rumo à Greve Geral #14J



Os estudantes tomaram a frente e mostraram no 30 de maio que vão lutar contra os ataques sociais dos Governos Federal e Estadual. Foram lindas as atividades por todo o Brasil e aqui em Ponta Grossa. Foi um grande ato em Defesa da Educação Pública e Gratuita e contra o desmonte da Previdência Social.

Com muita garra e determinação, o SINDUEPG se somou ao movimento estudantil nas diversas atividades e deu solidariedade concreta, conforme deliberado em assembleia docente para garantir a efetiva realização das atividades.

Os estudantes lutam pelo direito de sonhar e vislumbrar um futuro adiante, os desempregados querem emprego e salário, os trabalhadores exigem o direito a uma velhice segura com aposentadoria digna. Nenhum direito a menos!

A grande greve da educação no #15M e mobilização no #30M foram atividades preparatórias para o grande dia da Greve Geral, em 14 de junho (#14J), que promete ser o começo do fim do ataque à aposentadoria da classe trabalhadora (Reforma da Previdência, PEC 06/2019).

O SINDUEPG estará sempre ao lado do movimento estudantil na luta por uma sociedade mais justa e fraterna. Temos a certeza que a união de estudantes, funcionários, professores e toda a classe trabalhadora em luta poderá derrubar as políticas de governos autoritários e neoliberais, como os de Bolsonaro (PSL) e Ratinho Junior (PSD).

É chegado o momento de estudantes e trabalhadores fazerem suas assembleias, criarem seus comandos de greve a partir da base e discutirem as estratégias para este dia que vai entrar para história do Brasil. Rumo à Greve Geral dia 14 de junho!

Unidos na luta!

Ponta Grossa, 31 de maio de 2019

Confira a galeria com fotos do #30M.