A GREVE SEGUE FORTE: COM CALENDÁRIO E SEM AULAS!

25/07/2019 às 06:07

A Coordenação de Greve dos Docentes da UEPG informa que a decisão do Conselho Universitário em retomar o calendário acadêmico, suspenso no último dia 09, aconteceu mediante pressões do governo do Estado de encerrar 14 contratos de professores temporários. Na avaliação da Coordenação, a submissão da reitoria levou a uma decisão que representa a abdicação da autonomia da universidade, de sua força política e liberdade didático-científica.

Também lamenta a forma como foi conduzida a reunião do Conselho, com a intempestiva interrupção da reunião, sem a devida apreciação do colegiado, com seguidas interrupções das falas regimentais dos conselheiros e conselheiras.

A Greve na UEPG continua (confira o texto no link https://bit.ly/2GsI50R), pois a decisão do coletivo docente em Assembleia Sindical do último dia 24 foi unânime! Em busca de melhores condições de trabalho e aumento na qualidade de ensino, pesquisa e extensão! A Coordenação acredita que essa luta deve ser encampada não apenas pelos sindicatos, mas também pela administração e conselhos superiores da Instituição.