SINDUEPG REALIZA SEMINÁRIO SOBRE A LEI GERAL DAS UNIVERSIDADES NESTA SEXTA-FEIRA

22/08/2019 às 07:08

O Sindicato dos Docentes da UEPG (SINDUEPG) realiza nesta sexta-feira, 23, seminário sobre a nova versão da minuta da Lei Geral das Universidades (LGU). O evento acontece a partir das 13h30, no Auditório da Engenharia Civil, no Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

“É importante a participação ampla e democrática da comunidade acadêmica no debate, de forma a ampliarmos as forças e denunciarmos os ataques da LGU às Universidades Públicas do Estado do Paraná”, destaca o presidente do SINDUEPG, Marcelo Ubiali Ferracioli.

Em 6 de setembro, a UEPG será sede do II Seminário das Entidades Sindicais das Universidades Estaduais do Paraná sobre a LGU. O evento acontece no Grande Auditório, no Campus Uvaranas, a partir das 13h30. A primeira edição do evento foi realizada na Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 2 de agosto. Em Ponta Grossa, os professores realizaram seminário em 2 de julho, que fez parte das atividades da greve na UEPG. Os seminários local e estadual resultaram em documento síntese do debate, com rechaço à LGU.