Notícias

SINDUEPG DELIBERARÁ SOBRE GREVE NA QUARTA-FEIRA, 27

26/11/2019 10:11Atualizado - 12:12

Assessoria SINDUEPG

 


O Sindicato dos Docentes da UEPG (SINDUEPG) realizará nesta quarta-feira, 27, Assembleia Geral para votar deflagração de greve em resposta às propostas de Reforma da Previdência do Paraná, que copia a reforma de Bolsonaro e acaba com a aposentadoria do servidor estadual, e de Lei Geral das Universidades (LGU), que precariza o trabalho, retira direitos dos professores e destrói a autonomia das Universidades. A reunião será realizada no Observatório Astronômico, no Campus Uvaranas, com primeira chamada às 16h30 e a segunda às 17h.

“A Reforma é um ataque sem precedentes, um dos maiores que já sofremos. A pressa com que o governo quer aprová-la demonstra que estão pouco preocupados com a importância do tema ou com o debate amplo”, assinala o presidente do SINDUEPG, Marcelo Ubiali Ferracioli. Em resposta ao projeto, o Sindicato dos Docentes da Unioeste (ADUNIOESTE), o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (SINTEEMAR), o Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (SINDIPROL/ADUEL) e o Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) já deliberaram por indicativo de greve para o início de dezembro. Outros sindicatos docentes e mistos também têm agenda de assembleias para esta semana.

“Precisamos dar uma resposta rápida e contundente aos ataques do governo Ratinho Junior aos servidores, especialmente os docentes do Ensino Superior, que são duplamente atacados com projetos que pretendem destruir as Universidades e nossas carreiras”, afirma Ferracioli.  “Convidamos a todos que venham participar e fortalecer a nossa luta, mesmo em um momento complicado do semestre, em função da gravidade da proposta, que precisa ser fortemente combatida”, finaliza. 

 



Endereço

  • Endereço:
  • Alameda Nabuco de Araújo, 500 - Uvaranas
  • Ponta Grossa - Paraná - CEP 84.031-510

  • Expediente: Segunda a sexta-feira
    08h às 12h e das 13:00 às 17:00