SINDUEPG INTEGRA 39º CONGRESSO DO ANDES-SN, EM 2020

12/12/2019 às 11:12

O 39º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) acontece de 4 a 8 de fevereiro de 2020, na cidade de São Paulo, sediado na Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo (Adusp). Representantes do Sindicato dos Docentes da UEPG (SINDUEPG) participam do evento e serão eleitos na Assembleia Geral dos docentes na terça-feira, 17 de dezembro de 2019.

O Congresso é a instância máxima de deliberação da categoria de filiados ao Sindicato Nacional e tem como tema central “Por liberdades democráticas, autonomia universitária e em defesa da educação pública e gratuita”. “É muito importante levarmos nossos representantes para este debate relevante no contexto em que vivemos. No Paraná, a autonomia universitária é diretamente atacada pela proposta da Lei Geral das Universidades (LGU), que virá com toda força no próximo ano, entre outros desmandos do governo Ratinho Junior”, destaca o presidente do SINDUEPG, Marcelo Ubiali Ferracioli. “A LGU também descaracteriza e destrói a Universidade pública, gratuita e socialmente referenciada que buscamos, a partir do momento em que submete as instituições aos interesses do mercado e à privatização”, assinala.

O evento terá como pauta os temas: Conjuntura e Movimento Docente; Planos de Lutas dos Setores; Plano Geral de Lutas; e Questões Organizativas e Financeiras. “Neste ano passamos por momentos difíceis, mas que nos trouxeram muito aprendizado e união para o que está por vir. Precisamos da unidade de luta para fortalecer o movimento em 2020 e o Congresso, com temas tão ricos e relevantes, com certeza nos ajudará a constituir uma mobilização consistente e forte”, destaca Ferracioli.

A eleição dos delegados do SINDUEPG para a participação no 39º Congresso do ANDES-SN acontece na Assembleia Geral dos docentes na terça-feira, 17 de dezembro, na sede do sindicato (Alameda Nabuco de Araújo, nº 500). A assembleia tem primeira chamada programada para 17h e segunda chamada 17h30.

Circulares do ANDES-SN trazem outros informes e materiais de base:

- CADERNO DE TEXTOS 39º CONGRESSO do ANDES-Sindicato Nacional

Circ515/19 - Encaminha o Caderno de Textos do 39º Congresso do ANDES-SN

Circ521/19 - Sugestões de seguro viagem para o 39º Congresso do ANDES-SN

Circ514/19 - Procedimentos de credenciamento para o 39º CONGRESSO

Circ498/19 - Referente a impressão do Caderno e do Anexo ao Caderno de Textos

Circ497/19 - Número de delegado(a)s para o 39º CONGRESSO

Circ488/19 - Acessibilidade no 39º CONGRESSO do ANDES-SN

Circ487/19 -  Consulta sobre impressão de cartaz do 39º CONGRESSO

Circ486/19 - Solicita informações sobre envio de jornalistas para o 39º CONGRESSO

Circ440-19 - Divulga o Cartaz

Circ426-19 - Convida para Apresentações Artísticas