RATINHO JR ATACA DIREITO DOS SERVIDORES DO PARANÁ EM PLENA PANDEMIA

28/03/2020 às 11:03

Ratinho Júnior, Jair Bolsonaro e a grande imprensa privada brasileira concordam que quem deve pagar pela crise do novo coronavírus é a classe trabalhadora. O Governador do Paraná, ontem (27/03/2020), emitiu o Decreto n.º 4385/2020 atacando direitos trabalhistas dos servidores estaduais.

As progressões e promoções da carreira estão suspensas, mesmo as já autorizadas e não implementadas ficam suspensas, ou seja, se não implementado o direito do servidor, mesmo que autorizado, fica suspenso enquanto perdurar o estado de emergência nacional pelo COVID-19.

A única exceção são as despesas previstas em orçamento da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP). Não houve acréscimo algum de orçamento para os servidores da SESA. Outras hipóteses de exceção serão analisadas pelo Governador.

Não podemos aceitar ataques aos trabalhadores e aos serviços públicos que já estavam sendo sistematicamente precarizados há muitos anos. Os servidores públicos estão na linha de frente para defender toda sociedade nesta grave Pandemia de COVID-19. Não podem simplesmente retirar direitos.

Os governos devem parar de priorizar os lucros de bancos e grandes empresas e investir as riquezas geradas pelo trabalho do povo no cuidado das vidas humanas. Os governos devem priorizar salvar vidas e dar apoio àqueles que ajudam a salvar as vidas. Basta de priorizar os banqueiros e os grandes empresários com os recursos do erário.

- Não aos ataques de Ratinho Júnior aos servidores públicos!

- A vida na frente do lucro!

Diretoria SINDUEPG - Luta Docente

Ponta Grossa, 28 de março de 2020.