REPÚDIO À CAMPANHA GENOCIDA DO GOVERNO FEDERAL "O BRASIL NÃO PODE PARAR"

31/03/2020 às 08:03

O governo federal de extrema direita lançou uma campanha negacionista intitulada “O Brasil Não Pode Parar", contrariando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que preconizam isolamento social para reduzir o contágio durante a pandemia do novo coronavírus. Esta campanha que vai matar milhares de brasileiros vai custar quase R$ 5 milhões (exatos R$ 4.897.855,00).

É chocante e revoltante ver, não apenas a negligência do chefe de estado brasileiro, mas também seu papel criminoso na disseminação de mentiras em prol do lucro de poucos acima das vidas humanas. O governo federal segue uma linha política genocida que deve ser combatida com veemência pelos trabalhadores e demais setores oprimidos de nossa sociedade.

A política genocida de Bolsonaro é tão insana e inadmissível que faz com que governadores, como Ratinho Jr (PSD) e João Dória (PSDB), que sempre atacaram a saúde pública e os trabalhadores, pareçam mais humanos.

Mesmo esta campanha tendo sido proibida judicialmente por ora, não podemos confiar neste sistema de justiça que tanto apoia ataques aos trabalhadores e que concorda que devemos pagar pelas consequências econômicas dessa crise.

As ações de isolamento individual implementadas pelos governadores devem ser acompanhadas pela realização de exames/testes em massa para diagnosticar os casos de Covid-19 e promover o isolamento de todos aqueles diagnosticados. Além disso é urgente políticas que garantam a renda da classe trabalhadora que vai ficar em quarentena ou isolamento. Só assim conseguiremos conter a disseminação deste vírus letal.

Neste ínterim o sistema de saúde brasileiro deve ser fortalecido. Basta de anos de sucateamento do SUS! Contratação de profissionais de saúde efetivos, com salários dignos, imediatamente, e aumento do número de leitos de UTIs!

- Total repúdio à campanha do governo federal “O Brasil não pode parar”.

- Testes em massa e isolamento social com salário integral.

- Dinheiro público para fortalecer o SUS, já!

Diretoria SINDUEPG – Luta Docente                Ponta Grossa, 29 de março de 2020.