Notícias

CONTRA O CONGELAMENTO DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES/AS, CONTRA O SOCORRO AOS BANCOS!

06/05/2020 06:05Atualizado - 09:09

Direção SINDUEPG

Depois de dar ‘socorro’ aos bancos de R$ 1,2 trilhão já no início da pandemia do novo coronavírus, mais uma vez o Governo manda a conta da crise para os servidores públicos de todo o país. Foi aprovado na noite do último sábado, 02, o Projeto de Lei (PL) 39/2020, que congela salários de todo o funcionalismo público no âmbito Federal, Estadual e Municipal. A proposta é parte da compensação da ajuda a estados e municípios pela perda de arrecadação causada pela pandemia de Covid-19.

A proposta original do ministro da Economia, Paulo Guedes, previa corte de 25% dos salários, deixando de fora apenas os servidores(as) da segurança pública, Forças Armadas e saúde. A manobra joga a perda de recursos na conta dos(as) trabalhadores(as). Agora o governo tenta o congelamento dos salários e interrupção de concursos públicos.

Com muita luta, persistência e união, conseguimos a retirada dos professores e professoras do congelamento na nova proposta a ser avaliada no Senado, mas o texto mantém outras categorias do serviço público.

O SINDUEPG defende que os senadores derrubem os artigos que tratam dos congelamentos, contemplando a todos os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público. O momento exige respeito e solidariedade a todos aqueles que levam o país aos mais diferentes avanços, além de proporcionar justiça social, democracia e igualdade.

Não ao congelamento salarial do servidor público!

Não aos ataques ao serviço público em plena pandemia!

Vidas estão acima do lucro. Neste momento, os salários são a forma de sobrevivência de milhões de famílias. Vamos pressionar os deputados e senadores. Estamos unidos na luta!

Diretoria do SINDUEPG - Luta Docente

Ponta Grossa, 06 de maio de 2020.

• Endereço:
  • Alameda Nabuco de Araújo, 500 - Uvaranas