COMANDO SINDICAL DOCENTE REALIZA LIVE SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

04/06/2020 às 08:06

O Comando Sindical Docente (CSD) realiza na próxima quarta-feira, 10, às 17h, uma live sobre o tema “EaD e o futuro da Educação Pública”, na qual o professor doutor Gaudêncio Frigotto (UERJ) vai analisar o contexto atual do país. A transmissão acontece pela página Sindiprol/Aduel e posteriormente a gravação será publicada no canal do Youtube do mesmo sindicato. O moderador será o professor doutor Ronaldo Gaspar (UEL).

Gaudêncio Frigotto é Professor Associado da UERJ e aposentado na UFF como Professor Titular em Economia Política da Educação. Sua experiência de mais de 30 anos na área de Educação com ênfase em Fundamentos da Educação tem destaque na pós-graduação e inclui atuação nos temas: educação e trabalho, educação básica e educação técnica e profissional na perspectiva da politecnia, educação e a especificidade das relações de classe do capitalismo no Brasil.

Frigotto é sócio fundador da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (ANPED). Foi membro representante do Brasil no Conselho Latino Americano de Ciências Sociais (CLACSO), com sede em Buenos Aires. Fundou e coordenou o GT Trabalho e Exclusão Social do mesmo conselho. Também foi membro de comitês científicos na área da Educação no CNPq, CAPES e FAPERJ, onde continua como consultor ad hoc até hoje.

Atualmente, Frigotto é membro do Comitê Acadêmico do Instituto de Pensamiento y Cultura de America Latina (IPECAL), com sede na cidade do México, e do Comitê Científico de duas revistas internacionais e oito nacionais.

Foi eleito como personalidade educacional no Estado do Rio de Janeiro no ano de 2011, uma iniciativa da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Jornal Folha Dirigida e Associação Brasileira de Educação (ABE).