28/06/2020 - DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO LGBT

28/06/2020 às 09:06

O dia 28 de Junho de 1969 ficou marcado na história como um momento ímpar na luta pelo direito de existência da comunidade LGBT. Este dia marcou o início de uma série de manifestações contra a truculência policial nos EUA, que tiveram como consequência a conquista de vários direitos básicos outrora relegados à fração LGBT da sociedade. Cinquenta e um anos após o levante de Stonewall, faz-se necessário mais do que nunca nos mobilizarmos para garantir que direito à vida de LGBTs seja respeitado. O Brasil infelizmente é o país com mais assassinatos de pessoas trans no mundo. Uma triste e revoltante realidade. Como sindicato, temos convicção de que a luta da população LGBT, e em especial dos trabalhadores LGBT, não deve ser separada do restante dos demais segmentos oprimidos da sociedade. Faz-se necessário mais do que nunca a união de todos os trabalhadores e da juventude para que se combata o avanço da extrema direita e do seu projeto para aumento das opressões e da exploração. Neste dia 28 o SINDUEPG convida a todos para celebrarmos e nos juntarmos às lutas pelos direitos da população LGBT.
É uma data para comemorar conquistas e reforçar que ainda precisamos lutar muito para garantir direitos básicos a todxs xs LGBTs.
Defendemos uma sociedade justa e fraterna, com cidadania, diversidade e respeito.

Diretoria SINDUEPG - Luta Docente
Ponta Grossa, 28 de junho de 2020.