SINDUEPG EXIGE REMUNERAÇÃO DOS PROFESSORES TEMPORÁRIOS RECONTRATADOS CONFORME TITULAÇÃO

06/07/2020 às 07:07

O Sindicato dos Docentes da UEPG (SINDUEPG) oficiou a reitoria da instituição nesta segunda-feira, 06, para requerer garantias sobre o pagamento da remuneração conforme a titulação acadêmica adquirida para os professores temporários que tiveram seus contratos renovados no último dia 30. O ofício reforça, ainda, a reivindicação pela contratação imediata dos professores temporários aprovados no último teste seletivo.

“O reitor usou da autonomia universitária para prorrogar os contratos dos professores temporários, com a justificativa de um compromisso com estes profissionais. Porém, os relatos que chegaram ao Sindicato sugerem o contrário”, comenta a vice-presidente do SINDUEPG, Carina Alves da Silva Darcoleto. “Os professores temporários que conquistaram nova titulação acadêmica durante a vigência do contrato anterior, na recontratação não tiveram o pagamento da remuneração conforme a nova titulação garantido. Isso é um absurdo, pois os docentes investem e se dedicam à sua qualificação para melhor atender aos interesses da instituição no ensino, pesquisa e extensão”, explica. “O SINDUEPG, como representante legítimo da categoria docente, exige a imediata readequação salarial”, finaliza.

O SINDUEPG exige, ainda, a contratação imediata dos temporários aprovados no último teste seletivo, para suprir a demanda dos Departamentos e dar o devido suporte aos profissionais neste momento de pandemia. “Não podemos admitir que colegas da categoria padeçam na ansiedade sem ter seus contratos assinados, é desumano. A instituição deve cumprir com os acordos e não deixar nenhum professor já aprovado sem a contratação”, reforça o diretor do SINDUEPG, Arcelio Benetoli.

“A direção do SINDUEPG destaca a importância da filiação de todos (as) professores (as) efetivos (as) e temporários (as). Estamos aqui para colaborar com toda a categoria para que nenhum direito nos seja negado. Nos colocamos à disposição para atender a todos e todas”, garante a vice-presidente do SINDUEPG.

O SINDUEPG DEFENDE VOCÊ! FAÇA PARTE DESTA LUTA!

Venha somar conosco! Clique aqui e filie-se agora mesmo!

*Você deve preencher os dados e enviar para o e-mail secretaria@sinduepg.com.br