CARTA AO(A)S DOCENTES DA UEPG

31/08/2020 às 02:08

Caro(a)s professore(a)s,

Em 19 de agosto, fomos aprovados pela Assembleia Geral (online) para as funções da Comissão Provisória do SINDUEPG, entidade que representa legal/legitimamente os interesses de todo(a)s o(a)s docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

No período de 60 dias, temos a principal tarefa de organizar eleições para uma nova Diretoria, conforme estabelece o Regimento do Sindicato.

Como sabemos, esse tempo tem sido de turbulências. Há anos temos sofrido ataques de toda ordem pelos Governos Federal e do Paraná, com sucessivos desrespeitos à Educação e ao(a)s servidore(a)s público(a)s. O que nos impõe o permanente enfrentamento em defesa da Educação e de seus/suas trabalhadore(a)s.

As políticas direcionadas ao incessante desmonte de direitos nos exigem respostas às pautas mais urgentes de nosso contexto político nacional, estadual e local, sem perdermos o foco das demandas do(a)s docentes das Universidades Estaduais do Paraná e da UEPG.

O momento político nos convoca a fortalecermos o nosso Sindicato, nosso espaço de luta em defesa de nossa categoria.

A história do SINDUEPG se consolida numa trajetória de lutas. Um sindicato de referência entre as Universidades do Paraná e que tem se pautado de forma bastante coerente na defesa do(a)s trabalhadore(a)s desde a sua fundação, em 12 de dezembro de 2002.

Com esse mesmo espírito, nos comprometemos, na condição de Comissão Provisória, manter o SINDUEPG vivo na luta para enfrentarmos juntos os diferentes ataques nessa difícil e longa batalha, na defesa da Universidade Pública, Gratuita e Socialmente Referenciada.

Agradecemos a confiança por essa tarefa e nos mantemos firmes nessa caminhada.

Ponta Grossa, 31 de agosto de 2020

Comissão Provisória – SINDUEPG

Maria Julieta Weber (Presidência)

Regis Clemente da Costa (Tesouraria)