SINDUEPG REFORÇA SOLIDARIEDADE AO(À)S PROFESSORE(A)S NA GREVE DE FOME PELA REVOGAÇÃO DO EDITAL 47/2020

22/11/2020 às 07:11

Reconhecimento às professoras Adriana Kahloo, de Ponta Grossa, e

Rosangela Anhaia, de Castro, por se somarem à Greve de Fome

O SINDUEPG (Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa - Andes Sindicato Nacional) reforça a solidariedade aos (às) colegas e companheira(o)s professores e professoras na GREVE DE FOME pela revogação imediata do Edital 47/2020, da Secretaria Estadual de Educação (SEED) do Paraná, que estabelece prova presencial em plena pandemia da Covid-19 para realização de PSS (Processo Seletivo Simplificado) para contratação de profissionais para Educação em 2021.

O SINDUEPG presta todo reconhecimento às professoras e companheiras de luta Adriana Kahloo, de Ponta Grossa, e Rosangela Anhaia, de Castro, entre a(o)s demais profissionais da Educação na GREVE DE FOME sob as marquises do Palácio do Governo, em Curitiba, desde a manhã da quinta-feira passada (19/11), no frio e chuva.

O SINDUEPG denuncia a insensibilidade do Governo de Ratinho Junior (PSD) em não atender à reivindicação da App-Sindicato, que denuncia os riscos da realização da prova presencial para cerca de 100 mil inscritos, na disputa de 4.000 vagas previstas no edital.

O movimento denuncia a demissão pelo Governo de 30 mil professores e professoras contratados e a realização de novo PSS com prova presencial, submetendo milhares de pessoas aos riscos de contágios. Para isso, o Secretário de Educação de Ratinho Junior, Renato Feder, pretende gastar milhões com empresa privada para aplicar as provas.

O SINDUEPG alerta contra os ataques perversos na imprensa e nas redes sociais aos(às) professores e professoras na Greve de Fome, com total incompreensão às irresponsáveis medidas do Governo e desumanidade a todos e todas que lutam por justiça e respeitos aos direitos de milhares de trabalhadores e trabalhadoras da Educação.

Pela renovação já do Edital 47/2020!

Por mais respeito e responsabilidade com a Educação Pública!

Ponta Grossa, 22 de novembro de 2020