Telefone
42.99867-9943

E-mail sinduepg@sinduepg.com.br

RATINHO JUNIOR LANÇA DESTRUIÇÃO DA CARREIRA DE SERVIDORA(E)S PÚBLICA(O)S

02/12/2020 às 05:12


Com PLC 19/2020 na ALEP, governador massacra funcionalismo no término das eleições e novo pico da pandemia da Covid-19

Com crueldade, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), avança contra a carreira da(o)s servidora(e)s pública(o)s. Mal esperou o resultado do segundo turno e no novo pico da pandemia da Covid-19, o Executivo Estadual enviou à Assembleia Legislativa (ALEP) proposta que acaba de vez com as promoções e progressões na carreira do funcionalismo público. Mascarado sob a criação de um plano plurianual para gestão das contas públicas, a proposta protocolada nesta quarta-feira (2/12) na ALEP tramita com urgência como Projeto de Lei Complementar 19/2020, com a clara e única evidência de afetar milhares de servidora(e)s pública(o)s!

Ratinho Junior antecipa todas as maldades do Governo Bolsonaro contra o funcionalismo público. Fez o mesmo no desmonte da aposentadoria e, desta vez, antecipa a Reforma Administrativa no Estado do Paraná. Está clara a perversidade do governador. Desde março deste ano, Ratinho Junior congelou as concessões das promoções e progressões na carreira até dezembro de 2021, sob o pretexto de contenção de gastos na pandemia da Covid-19, mas negando o direito adquirido de milhares de trabalhadora(e)s.  Em 11 de dezembro, autorizou o imediato pagamento para sete categorias da carreira do funcionalismo, como saúde e segurança. Mas deixou de fora, a grande maioria de professora(e)s e pessoal administrativo da Educação, do ensino básico às Universidades.

As perdas salariais para cada servidor(a) público(a) são irreparáveis. Já não bastam os prejuízos com os salários corroídos pela inflação e que, desde 2016, já acumulam mais de 20%. O impacto é em milhares de pessoas e famílias em todo Paraná e a toda população do Estado, que também sofrerá com a precarização dos serviços essenciais, como Saúde e Educação.

O SINDUEPG se coloca ferrenhamente contrário a este novo ataque do Governo  contra a(o)s trabalhadora(e)s dos serviços essenciais do Estado. Milhares de professora(e)s, já desgastados pelos impactos irreparáveis da pandemia da Covid-19, ainda enfrentam neste final de 2020 o ódio do Governador Ratinho Junior. 

Servidora(e)s pública(o)s, não podemos permitir! É preciso resistir às incessantes perversidades do Governo Ratinho Junior!

 

SINDUEPG, Ponta Grossa, 2 de dezembro de 2020