NOTA DE ESCLARECIMENTO

28/04/2015 às 08:12

Pelo bem da verdade, o Comando de Greve dos Docentes vem a público informar que o movimento de greve docente deflagrado no último dia 22 de abril esta baseado em decisão unânime da categoria que considerou o rompimento, por parte do Governo, das negociações acerca da pauta de reivindicações. Cabe esclarecer e denunciar que o oficio circular SETI 010/15 que “recomenda o controle de frequência de todos os servidores ...”  pelas chefias tem por objetivo intimidar os servidores das universidades.  Tal atitude revela o desespero do Governo, que utiliza de meios perversos como este para pressionar os chefes e servidores a abrir mão do direito constitucional de GREVE.

Informamos que a decisão do desembargador Luiz Matheus de Lima, também manifestada no site da UEPG, se refere ao descumprimento de liminar referente ao movimento de greve realizado pelos docentes em fevereiro e março. Informamos, neste âmbito, que o Sinduepg-Andes S/N juntamente com os outros Sindicatos citados recorrerão da decisão, pois está claro ter havido rompimento unilateral das negociações e compromissos por parte do Governo no que se refere à pauta de reinvindicações docente. https://drive.google.com/file/d/0B41qNU-Zxl_HRzBQWTNCcE04Znc/view

Sendo assim, conclamamos os professores e professoras que permaneçam na luta, fortes e unidos, resistindo a mais este ataque por parte do Governo Beto Richa e seus prepostos.

Comando de Greve Docente da UEPG - 28 de abril de 2015.