SINDUEPG LANÇA FALA DOCENTE DIGITAL

11/12/2020 às 04:12

Edição Nº63 registra os ataques de Ratinho Junior ao(à)s servidore(a)s público(a)s

O SINDUEPG lança a edição nº 63 do jornal Fala Docente, no formato somente digital, nesta sexta-feira, 11, véspera do aniversário de 18 anos da entidade, a completar neste sábado, 12. A edição apresenta os desmontes dos dois anos de governo de Ratinho Junior (PSD) no Paraná, seguindo à risca a cartilha de Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.  Tradicionalmente no formato papel, a proposta da edição digital foi uma opção para assegurar a periodicidade do jornal durante a pandemia da Covid-19.

A Direção do SINDUEPG reconhece a importância do informativo como veículo que demarca a memória das lutas da categoria. “Sentimos honrados em manter a edição do Fala Docente, pelo seu valor documental e simbólico. Não temos muito a comemorar com os ataques constantes dos Governos com retirada de direitos, sem dar trégua nem mesmo na maior crise sanitária mundial, mas reconhecemos que essa edição digital é uma forma importante de manter viva a história do sindicato”.

A Direção reconhece ainda a importância do lançamento dessa edição, como registro do aniversário de 18 anos de luta conduzida pelo SINDUEPG. “Esperamos que nossos filiados e filiadas apreciem a leitura”, ressalta a Direção.

A edição do Fala Docente também presta homenagens às milhares de vidas perdidas pela maior crise sanitária mundial da Covid-19, com o registro dos inumeráveis no mundo, Brasil, Paraná e Ponta Grossa.

O lançamento ocorreu durante a Assembleia Geral (online) do Sindicato, na tarde desta sexta-feira, 11. O informativo está disponível no site do SINDUEPG para leitura online e download.